Image Map

Depressão é chamar atenção?

em quarta-feira, 31 de maio de 2017 |

Hey, peoples!

Hoje resolvi sair um pouco do que costumo fazer, pois atualmente, é um assunto bastante discutido entre nós.

Há um tempo, eu. minha mãe, minha irmã e alguns conhecidos nosso fizemos uma viagem. Antes de irmos, minha mãe deixou alertado que um amigo dela levaria 3 irmãs consigo, pois elas  tinham perdido a mãe recentemente e queria que ela se distraíssem um pouco.
Quando chegamos lá, percebi que uma irmã dele em especial só ficava na dela. Não conversava, não comia muito, não ria e sempre andava com um casaco, mesmo estando calor. Todos diziam que ela estava querendo chamar atenção, mas eu percebia que não era bem assim. Minha irmã falava que ela era fresca e que tinha que tocar a vida para frente, como se fosse simples.

Um tempo depois da viagem, esse amigo de minha mãe comunicou que o médico a diagnosticou com depressão. Ele disse que ela estava desabafando com o médico e acabou soltando que ela tinha praticamente presenciado a morte da mãe. A menina entrou no quarto quando a  mãe estava estática e assim que foi se sentar, começou a mãe começou a vomitar e depois a tiraram do quarto. Horas depois, foram a informar que a mulher tinha falecido.
Mesmo com tudo isso que a garota passou, ainda falavam que ela estava querendo apenas chamar atenção.

Isso me fez parar para perceber em como nossa sociedade é hipócrita.

Quanto mais uma pessoa com depressão tenta passar por despercebida, mais as pessoas a expõem. Quanto mais uma pessoa sofre, mais a sociedade a julga.
Engraçado que, se a pessoa cometer um suicídio, a sociedade irá falar dela como se a tivesse apoiado.

Quantas pessoas se mataram por não poder contar com seus próprios familiares?

Uma pessoa com depressão só precisa de alguém para ajudá-la a sair daquele abismo que a rodeou. Essa pessoa só precisa saber que não está sozinha naquele momento, que vai ter pessoas em volta de si a encorajando a ser feliz. Se você não será essa pessoa, fique calada, Esse ser humano que está sofrendo não irá precisar de mais um motivo para desistir da própria vida. Quanto mais tu jugas, mais a pessoa se afoga em seu mundo depressivo.

O mundo de pessoa é preto e branco, sem cor, sem vida. Aos poucos, ele vai ficando assim, e ela só percebe quando é tarde demais. Ela não sorri por vontade, não olha mais as coisas de maneira doce, não tem o mesmo comportamento e se afasta de todos. A única coisa que se passa pela sua cabeça é: Liberdade. Liberdade das barreiras que se construiu em volta de si. Liberdade da solidão que domina seu corpo. Liberdade de todos os olhares de pena ou deboche. Liberdade do cansaço de seu corpo. E como ela busca liberdade? Simples, na lâmina. E depois, vem a fase em que a lâmina não resolve mais nada, e ela opta pelo suicídio.

Por tanto, não julgue uma pessoa depressiva, pois o que ela mais precisa nesse seu momento é de uma motivação para voltar a ser alegre, Quando seu mundo é escuro, basta apenas uma cor viva para torná-lo colorido.
Ajude essa pessoa, seja com um sorriso, com um abraço ou com um conselho, mas a ajude.
Nosso mundo está dominado de pessoas com depressão e está na hora de mudar a situação. Seja o motivo do sorriso, da recuperação. E não do suicídio.

Vejam esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bZexFbgSC8c


Essa foi a minha mensagem para vocês, galera.
Até a próxima! xxx


Nenhum comentário:

Postar um comentário